Quinta edição da SP-Arte/Foto

Obra de Marcelo Cidade, Vermelho

Com o melhor da fotografia contemporânea do Brasil e do mundo, e celebrando sua importância cada vez maior no mercado, a SP-Arte/Foto 2011 chega a sua quinta edição com abertura marcada para dia 14 de setembro, no Iguatemi São Paulo. O mais importante encontro de fotografia da América Latina reúne cerca de 750 obras de 26 galerias brasileiras e internacionais e apresenta ao público obras de artistas como Albano Afonso, Caio Reisewitz, Claudia Jaguaribe, Geraldo de Barros, Lucia Koch, Luiz Braga, Rochelle Costi, Márcia Xavier, Marina Abramovic, Massimo Vitali, Robert Polidori e Thomas Farkas, entre outros ícones da fotografia.


Entre os destaques deste ano, estão sete novas galerias que trabalham com jovens fotógrafos como as paulistanas Transversal, Fauna, Arterix, Central, Lume Photos, ESCRITÓRIO DE FOTOGRAFIAS Luiz Porchat e a espanhola Sendas. “Isso demonstra a vitalidade que a fotografia tem entre os novos artistas. É mais um suporte em que eles podem fazer transmutar sua criatividade”, afirma Fernanda Feitosa, diretora da exposição. As plataformas virtuais também estão presentes com as galerias Escritório de Fotografia Luiz Porchat, Fotospot, Lume Photos e Motor, todas de São Paulo, que trazem uma proposta inovadora a preços acessíveis.
Para aprofundar assuntos relacionados ao universo da fotografia, uma das propostas da exposição é promover discussões sobre temas dessa modalidade com viés crítico. A artista, professora e especialista em arte contemporânea Denise Gadelha organiza um ciclo de debates e palestras gratuitas com artistas, críticos e convidados internacionais nos dias 15, 16 e 17 de setembro.
Também durante o período da feira, o público poderá participar de lançamentos de livros. No dia 15 de setembro, a partir de 19h, acontece o lançamento do infantil Imita Bichos, ilustrado por Aleksandr Rodchenko e escrito por Serguéi Tretiakov, editado pela Cosac Naify. O novo livro do fotógrafo Pedro Martinelli também será lançado na feira. Martinelli, Pedro, da editora Terra Virgem, contará com a presença do fotógrafo para autografar a obra no dia 17, sábado, a partir de 17h30.

Iguatemi São Paulo. Av. Brig. Faria Lima, 2232 - 9o andar. São Paulo.

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter