La Soleá para comemorar bicentenário da Independência do Uruguai


Museu da Casa Brasileira recebe grupo La Soleá para comemorar bicentenário da Independência do Uruguai. Para festejar o bicentenário da Independência do Uruguai, que acontece neste ano, o Museu da Casa Brasileira - instituição da Secretaria de Estado da Cultura – recebe o trio La Soleá, dia 31 de outubro, às 19h30. Com entrada gratuita, a apresentação é uma realização em parceria com o Consulado Geral do Uruguai em São Paulo.
O grupo formado pelos violonistas Gonzalo Lobecio e Mariano Fleurentdidier e por Augusto Batista (cajon flamenco), interpreta músicas inspiradas em ritmos latinos e afro-uruguaio, como o flamenco e o candomblé, adaptadas ao violão clássico. Criado em fevereiro de 2008, o La Soleá, originário da cidade de Colônia del Sacramento, tem realizado várias apresentações no Uruguai, na Argentina e também no Brasil.
Em São Paulo, a temporada de shows do grupo incluiu passagens por renomadas casas de jazz, como Tom Jazz e Syndikat, e pelo Grand Hyatt Hotel. Na Argentina, fez uma turnê com Gilberto Gil, no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires. No seu país de origem, realizou uma sequência de apresentações no Teatro Plaza Montevideo, com a colombiana Totó la Momposina, uma das principais representantes da música latino-americana atual.


Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter