Fórum Ibero-americano discute em São Paulo modelo sustentável para o desenvolvimento da banda larga



A AHCIET (Associação Ibero-americana de Centros de Pesquisa e Empresas de Telecomunicações), com apoio especial da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), organiza o II Fórum Ibero-americano para o Desenvolvimento da Banda Larga, que acontecerá no auditório Paulo Kobayashi da Assembléia Legislativa de São Paulo, Brasil, entre 7 e 8 de novembro. O evento contará com a presença de representantes dos governos da região, representantes de agências reguladoras de telecomunicações, operadoras, organismos internacionais e provedores de conteúdo, infraestruturas e aplicações, entre outros.
Sob o tema “Rumo a um Modelo Sustentável de Internet para Todos – Situação 2011 e Perspectivas 2015/2020”, o evento está estruturado com o fim de facilitar o diálogo público-privado entre os principais atores relevantes que participam do cenário convergente das Tecnologias de Informação e Comunicação. Partindo do princípio de que a implantação de redes de nova geração irá demandar um novo e importante esforço de investimentos, o evento abre um espaço em que se buscarão propostas de incentivo a um ambiente que possibilite o desenvolvimento de modelos de negócio sustentáveis no mercado latino-americano de banda larga.
No abertura do evento estarão presentes Roberto Blois, presidente da AHCIET, e Antonio Carlos Valente, presidente da Telebrasil e do Grupo Telefônica no Brasil. Estarão também presentes os secretários do Governo do Estado de São Paulo Júlio Semeghini, de Gestão Pública, e Andrea Calabi, de Finanças; o senador Eduardo Braga, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal brasileiro; o deputado federal Newton Lima, membro da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal brasileira e David Pérez Taveras, presidente da REGULATEL (Fórum Latino-Americano de Entes Reguladores de Telecomunicações).

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter