A Flip 2012 terá grandes novidades


A Flip prepara programação especial para marcar o seu décimo aniversário na edição de 2012. Uma das atividades previstas é a participação de autores que estiveram presentes nos primeiros anos. O primeiro nome confirmado é o do escritor britânico Ian McEwan,. O autor inglês publicou dois livros de contos e já foi indicado seis vezes ao Booker Prize, que ele levou em 1998 com seu romance Amsterdam.
Outra novidade para a décima edição será a publicação de um livro comemorativo, em forma de reportagem, registrando em imagens e textos os momentos mais relevantes do evento. Cada capítulo reúne dois anos da Festa Literária e será escrito por um jornalista convidado. Já estão confirmados os nomes de Zuenir Ventura, Sergio Augusto e Humberto Werneck.
Também como parte das comemorações, a Flip quer lançar uma caixa com seis DVDs contendo os principais destaques da festa ao longo desses dez anos. O material terá uma edição temática e não cronológica. Dessa forma, será possível percorrer as edições anteriores da Festa a partir de grandes temas recorrentes, tendo como fio condutor, por exemplo, abordagens em torno do processo de criação e a definição dos personagens.

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter