Lançamento do livro "Os discursos que mudaram a história"

Editora Prumo prepara lançamen-to do livro "Os Discursos que mudaram a história", eternizados por ilustres oradores de todas as épocas, que será lançado no segundo semestre. Sob o título Os discursos que mudaram a história, a obra relembra os momentos extraordinários nos quais a palavra de uma mulher ou de um homem foi responsável por alterar o destino de muitos e, em alguns casos, de toda a humanidade. A cargo do historiador e escritor brasileiro Nicolau Sevcenko, a atual edição ganhou uma seleção dos grandes discursos brasileiros, entre eles o do ex-presidente Getúlio Vargas.
Sempre antecedidas por uma breve introdução histórica e biográfica, as palavras de personalidades como a rainha Elisabeth I, por exemplo, incentivando suas tropas antes de uma batalha contra a Armada Espanhola, ou as de Martin Luther King clamando à população americana igualdade racial constam na coleção, que traz também a oração fúnebre de Péricles em Atenas, no século V aC, e os discursos de outros protagonistas da história como Wilson Churchill, Nelson Mandela, Gandhi, Jesus de Nazaré, Napoleão, Adolf Hitler, Padre Vieira, entre outros.
A Editora Prumo foi fundada por Paulo Rocco, responsável pela editora Rocco, funciona em São Paulo com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não-ficção e infantojuvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem e infantil.

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter