Editora Prumo aposta na literatura distópica com a trilogia Legend
Legend¸ o mais recente lançamento da Editora Prumo, é umas das distopias mais aguardadas do ano no Brasil. Primeiro livro de uma trilogia escrita pela jovem estreante Marie Lu, Legend arrancou elogios rasgados da imprensa internacional e teve os direitos de publicação vendidos para 23 países. Antes mesmo de chegar às livrarias nos Estados Unidos, os direitos de adaptação do livro haviam sido comprados pelos produtores da saga Crepúsculo e pelos estúdios CBS, que já deram início a produção do filme.
Ambientado na cidade de Los Angeles de 2130 D.C., na atual República da América, Legend conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime.
A trilogia criada por Marie Lu, a jovem de origem chinesa que durante anos trabalhou como diretora de arte na indústria de videogames, foi inspirada em um desejo da autora de recontar o clássico Os miseráveis, de Victor Hugo, com adolescentes nos papéis do criminoso Jean Valjean e do inspetor Javert. Mas o livro é muito mais do que uma história de gato e rato, crime e redenção.
Marie Lu nasceu em 1984 em Pequim, capital da China e mudou-se aos cinco anos para os Estados Unidos. Formou-se na University of Southern California e hoje vive e trabalha como escritora em Los Angeles
Comentarios