30ª Bienal de São Paulo, últimos dias


Faltam 11 dias para o encerramento da 30ª Bienal de São Paulo - A iminência das poéticas. De curadoria de Luis Pérez-Oramas, a exposição teve início em 7 de setembro e, desde então, está trazendo milhares de pessoas ao Pavilhão Ciccillo Matarazzo no Parque do Ibirapuera.
Até o domingo, 9 de dezembro, o visitante ainda pode apreciar uma grande quantidade de obras de arte articuladas pela ideia de constelações. Aproximadamente 3 mil obras estão distribuídas em uma expografia que prima por espaços individuais dedicados a cada artista, uma particularidade d'A iminência das poéticas que têm recebido respostas positivas por parte dos visitantes.



Entre o sucesso do público geral estão as obras do brasileiro Arthur Bispo do Rosário, feitas durante 50 anos dentro de um manicômio; as células arquitetônicas do israelense Absalon, uma habilidosa seleção de fotógrafos contemporâneos como o alemão August Sander e o holandês Hans Eijkelboom, a presença do bordado em diferentes meios (fios, papel, arame), além de uma grande quantidade de obras de arquivo e que abordam a questão da linguagem.

A 30ª Bienal expande-se, este ano, para outros locais da cidade de São Paulo, recebendo visitantes no Museu da Cidade (Casa Modernista, Casa do Bandeirante e Capela do Morumbi), MASP, Museu de Arte Brasileira da FAAP (Mab-Faap) e na recém inaugurada mostra de Bruno Munari no Instituto Tomie Ohtake - que permanece até 18 de fevereiro de 2013.

Serviço:
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera, São Paulo
Data: até 9 de dezembro de 2012
Ter, qui, sáb, dom e feriados - das 9 às 19h (entrada até às 18h)
Qua e sex - das 9 às 22h (entrada até às 21h)
Fechado às segundas
Entrada gratuita

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter