Prêmio Portugal Telecom de Literatura

Os vencedores do Prêmio Portugal Telecom de Literatura serão conhecidos na próxima segunda-feira, 26 de novembro. O Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa vai divulgar os três autores vencedores de sua 10ª edição no dia 26 de novembro. A cerimônia de entrega será às 19h, no Auditório do Ibirapuera.
Os vencedores serão escolhidos entre os 12 finalistas, selecionados dentre 60 livros indicados. Dessa relação, 54 são de autores brasileiros, cinco, portugueses, e um, de São Tomé e Príncipe, na África. Pela primeira vez, o prêmio conta com três categorias: Poesia, Romance e Conto/Crônica. O vencedor da cada categoria receberá R$ 50 mil. O ganhador do Grande Prêmio Portugal Telecom será escolhido entre os eleitos das três categorias e ganhará R$ 50 mil adicionais.
A edição de 2012 conta com uma curadoria formada por Selma Caetano (coordenadora), José Castello (literatura brasileira) e Madalena Vaz Pinto (literatura portuguesa), além da perita em literatura africana Tania Celestino de Macedo. A curadoria responde pelos resultados de todas as etapas do Prêmio e participa da composição de todos os júris.

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter