Festa Literária Internacional de Paraty em marcha

A 11ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty acontece de 3 a 7 de julho. As novidades já começaram. John Banville e Alexandar Hemon são nomes internacionais de escritores já confirmados. Autor irlandês vencedor do Booker Prize e escritor bósnio especialista em narrativas de deslocamento e migrações estarão nas ruas estreitas de Paraty.
Maria Bethânia e Cleonice Berardinelli se encontram em mesa sobre Fernando Pessoa. Movidas pelo mesmo entusiasmo, a cantora Maria Bethânia e a professora Cleonice Berardinelli, membro da Academia Brasileira de Letras, subirão juntas ao palco da Flip para homenagear o poeta português.
Oficina Literária Flip já tem inscrições abertas. Realizada em parceria com a revista serrote, do Instituto Moreira Salles, o curso de três dias em Paraty será coordenado por Paulo Roberto Pires, editor da publicação. As aulas em torno do Ensaio como gênero literário terão ainda a participação do jornalista e escritor brasileiro Francisco Bosco e do ensaísta e escritor britânico Geoff Dyer.
Enquanto isso Graciliano Ramos é o autor homenageado 2013. A 11ª edição da Flip tem como homenageado Graciliano Ramos. Escritor, jornalista e político, Graciliano Ramos teve uma vida em que a literatura e a política se entrelaçaram e, não raro, suas convicções e atividade política inspiraram obras de forte conteúdo social. Os escritores homenageados nas edições anteriores da Flip foram Vinicius de Moraes, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Gilberto Freyre, Oswald de Andrade e Carlos Drummond de Andrade.

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter