Gustavo Dudamel e Orquestra Sinfônica Simón Bolívar no Rio de Janeiro

Um dos maiores fenômenos da música clássica mundial, o regente Gustavo Dudamel e a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar estarão de volta aos palcos cariocas no dia 10 de julho. Será a segunda passagem da aclamada orquestra na cidade – ela somente se apresentou no Rio de Janeiro em 2011, como parte da programação da Série O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais, quando tiveram que agendar uma apresentação extra devido à grande procura de ingressos.
À frente da orquestra, os cariocas terão o privilégio de conferir mais uma vez o carismático Gustavo Dudamel, hoje uma das estrelas mais fulgurante da música clássica, admirado por regentes como Daniel Barenboim e Simon Rattle, e que aos 33 anos de idade já é considerado a maior revelação da regência das últimas décadas. Ele irá dirigir a orquestra no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, apresentando a Sinfonia N. 9 de Gustav Mahler.
Os ingressos para a apresentação de Gustavo Dudamel com a Sinfônica Simón Bolívar no Rio de Janeiro, dia 10 de julho, estarão à venda a partir do dia 29 de maio pelo site Ingresso.com, pelo Call Center da Dell’Arte (4002-0019) e nas bilheterias do Theatro Municipal.
Gustavo Dudamel continua a compartilhar seu entusiasmo contagiante pela música com públicos de todas as idades ao redor o mundo. Ao dar início a sua décima segunda temporada como Diretor Musical da Orquesta Sinfónica Simón Bolívar de Venezuela, no outono de 2010, começava sua segunda temporada como Diretor Musical da Filarmônica de Los Angeles, e a quarta com a Sinfônica de Gotenburgo. Dotado de uma paixão, energia e excelência artísticas incomparáveis, Dudamel se dedica a liderar essas orquestras e a ampliar, cada vez mais, seu envolvimento com a ópera. Oriundo de um meio onde estar envolvido com a música desde muito cedo constituiu uma real mudança de vida, Gustavo Dudamel investe na música clássica como um motor de mudança social.
A mensagem do seu trabalho contínuo na Venezuela através de El Sistema, que influencia centenas de milhares de crianças a cada ano, está sendo levado agora para os Estados Unidos, através da YouthOrchestra Los Angeles (YOLA). Este programa para crianças se destina principalmente às comunidades carentes da cidade e continua a crescer e expandir-se sob a liderança de Dudamel e da Filarmônica de Los Angeles. Ele também está envolvido, na qualidade de consultor, em programas-piloto em Gotenburgo, Suécia e Raploch, na Escócia.


Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter