Rio recebe feira especializada em design arte #IDA

Rio de Janeiro recebe em setembro a primeira edição da IDA, feira especializada em design arte. Acontece entre os dias 10 e 14 a primeira edição da IDA, feira anual de design arte que vai reunir os grandes nomes do segmento nacional e internacional. No pavilhão 5 do Píer Mauá, estarão reunidas galerias de design apresentando peças de designers que se destacam no segmento. Todas as criações apresentadas na IDA seguem o critério de serem seriadas e numeradas.
Estão confirmadas na IDA as presenças de Zanini de Zanine, Ale Jordão, Mercado Moderno, Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, Mameluca, Projeto D, Jacqueline Terpins, OVO, Dozen Design, Ignês Ferraz, Galeria Arte Mobília e Maneco Quinderé.  A Espasso, com galerias em Nova York e Los Angeles, também estará presente.
No maior encontro da cena brasileira de design – serão 1800m² dedicados - também vão acontecer atividades paralelas como palestras, debates, lançamentos de móveis, objetos, reedições e livros. Tendência mundial, o segmento de design arte cresce anualmente, consagrando grandes nomes e estimulando a formação de novos profissionais e a abertura de escritórios, coletivos, galerias e estúdios. 
Entre os principais nomes brasileiros estão Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues e Zanine Caldas. Entre os destaques mais contemporâneos estão os irmãos Humberto e Fernando Campana.

Poltrona Copacabana

A IDA vem fomentar ainda mais a cena artística da cidade e confirmar o Rio de Janeiro – e o Brasil – como centro das artes no mês de setembro. No mesmo período, serão realizadas a ArtRio, Bienal de Arte de São Paulo, e novas exposições em Inhotim.
“Nossa meta é ter a IDA reconhecida como uma das mais relevantes feiras de design internacional, reforçando a posição do Rio de Janeiro como polo do design moderno e contemporâneo. A peça de design tem hoje status – e real valor – de uma obra de arte. Além de sua utilidade, existe todo um processo criativo e de busca por novas tecnologias e matérias primas. É um segmento em constante atualização e que reflete muito a cultura e os costumes de um determinado período”, complementa Brenda Valansi.

Serviço IDA 2014
Data: 11 a 14 de setembro. – aberto ao público. De quinta-feira a sábado das 13h às 21h. Domingo das 13h às 20h
Ingressos – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
O ingresso dá acesso para a IDA e para a ArtRio
Local: Píer Mauá (Armazéns 1, 2, 3, 4, e 5) – Av Rodrigues Alves 10 – RJ. Entrada pelo Armazén 1, entrada principal do Píer Mauá.
Estação próxima do Metrô: Cinelândia 

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter