Maior concurso de design de joias em ouro do mundo anuncia finalistas

O concurso AuDITIONS, promovido pela mineiradora Anglo Gold Ashanti, já anunciou os 18 participantes selecionados para as finais do evento. São 14 na categoria “Designer” – destinada a profissionais – e quatro na categoria “Revelação” – direcionada a estudantes de design, arte, arquitetura e moda. 

Neste ano, o concurso trouxe o tema “Recombinações”: um misto de ideias, elementos ou conceitos, que se juntam para criar algo completamente novo, perpetuando a lógica da inovação, tão característica de nosso tempo. O momento é de mistura de tipos e transversalidades criativas.

Em sua sétima edição, o AuDITIONS Brasil recebeu mais de 900 inscrições, reunindo designers de oito estados: Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Para escolher os 18 projetos finalistas, a AngloGold Ashanti montou um júri de seis especialistas do Brasil e do exterior. O júri nacional é formado pelo designer Gringo Cardia e pela consultora de moda e estilo, Cristiane Gurgel. O júri internacional conta com a inglesa Jan Springer, especialista em joias de ouro; Jason Cheung, chefe de Serviços Criativos da Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), a dinamarquesa Nina Hald, autora de seis livros sobre gemas e joias e curadora de três exibições de joias reais na Dinamarca, e pela sul-africana Martie Steyn, que integra a equipe de Marketing e Comunicação da AngloGold Ashanti.

Os finalistas são:

Categoria Designer (Nome – Nome do Projeto):

Adriana de Oliveira Silva – Rapte-me!

Bruna Costa Anunciação – O que é que o ouro tem?

Camila Schmitt – Favela T-Shirt

Carla Abras - Ritmos

Claudia Tavares Lamassa – O Beijo

Eliânia Morais Rosetti – Marina

Flavia Magalhães Rigoni - Magide

Gianfranco Cacciola – Geometry

Glace Drumond Chaves – Útero da Terra

Karen Magalhães Oliveira – Tatau

Lucas Ribeiro Rios – Emoglifos

Maide Lança de Moraes – Brinco Sagrado e Profano

Milielton Brito Cardoso – Padma

Victor Falcão de Freitas - Statera Auri

Categoria Revelação (Nome – Nome do Projeto):

Alexandre Santana Furlan - Cordão Binário

Isabelle Lampe Kowalski - Caleidoscópio

Luana Barbosa Nunes - Capitu

Thaise Rocha Farias – Em Traumas

A próxima etapa do concurso será a fabricação de joias que devem ser confeccionadas com o ouro fornecido pela AngloGold Ashanti e entregues até setembro. O evento de premiação será realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 3 de dezembro.


Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter