Promoção Turística do México apresenta "Um Mundo em Si Mesmo"


O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) apresentou a nova campanha "Um Mundo Em Si Mesmo" ("A World of Its Own"), na cidade de Nova York. A campanha representa um novo capítulo no posicionamento e promoção global da marca turística México e concentra-se nas experiências vibrantes e multifacetadas que fazem seus visitantes voltarem a visitar o país repetidas vezes. 

Destaca a imensidão e a diversidade da oferta turística do México e vem em um momento em que o país é classificado como o 8º país mais visitado do mundo (ranking 2017), depois de ter se classificado em 15º na lista em 2012.

"A nova campanha é um convite para mergulhar em tudo o que o México representa", disse Hector Flores Santana, Diretor Geral do Conselho de Promoção Turística do México. "Sentimos que o nome diz tudo: o México é verdadeiramente "Um Mundo Em Si Mesmo". 

Constantemente ouvimos os visitantes dizerem que o México é diferente de tudo que eles já viram. Se dizem maravilhados por poder, em apenas um dia, relaxar em uma das melhores praias do mundo, passear por mercados repletos de cores, ouvir os moradores locais falando na língua maia, visitar um cenote com águas cristalinas escondido na selva e, finalmente, provar os sabores que misturam arte e tradição da cozinha mexicana durante o jantar.

Ao contar histórias sobre essas diversas experiências que o México oferece através de seus destinos para uma grande variedade de viajantes, a campanha se concentra no renomado posicionamento do México como um mega destino. É um país que consegue atrair o mesmo visitante mais de uma vez, promovendo estadias mais longas a cada viagem, a fim de explorar plenamente a riqueza e diversidade encontrados nos destinos. Neste sentido, a campanha levanta que a questão não é se você deve visitar o México, senao "o quão longe você deseja ir?".

"Um Mundo em si Mesmo" também destaca o aspecto colorido, mágico e, até mesmo, surrealista do México, que tem inspirado exploradores, artistas e filósofos por milhares de anos. Salvador Dalí, o aclamado e excêntrico artista espanhol, afirmou sarcasticamente: "Não há como voltar para o México. Não posso ficar em um país que é mais surrealista do que as minhas pinturas". 

E nada capta melhor esse surrealismo do que a celebração do Dia dos Mortos. Uma data em que os turistas podem ficar imersos nesta tradição que evoluiu ao longo de milhares de anos, onde famílias e amigos mexicanos honram e lembram seus entes queridos com altares, comida, flores, decorações coloridas e festas que simbolizam como os mortos ainda dançam e celebram entre os vivos.

O diretor de marketing do CPTM, Emmanuel Rey, afirmou: "Agora, mais do que nunca, é hora do México se conectar com os turistas em um nível mais pessoal. A campanha "Um Mundo Em Si Mesmo" conquistará os consumidores ao compartilhar a diversidade de experiências que o México tem para oferecer e, principalmente, desafiará os turistas a viverem suas experiências ao máximo, despertando a imaginação e garantindo que viajar é uma parte importante do processo de descoberta do mundo e de si mesmos".

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter