Hisense compra negócio de televisão da Toshiba
A Hisense Electric Co., subsidiária de capital aberto do Hisense Group, anunciou a compra dos serviços de produção de TV, marca, P&D e operações da Toshiba. Com uma rica história de 142 anos, a Toshiba possui uma tecnologia de exibição de ponta no Japão com a marca de alta classificação internacional dentre a lista das marcas globais de tecnologia.
A Hisense vai adquirir 95% das cotas de ações da Toshiba Visual Solutions Corporation, uma subsidiária integral da Toshiba Corporation por 12,9 bilhões de ienes japoneses com a Toshiba retendo 5% da participação acionária.
A Hisense vai obter os negócios da TVS, incluindo as funções de produção, pesquisa e desenvolvimento e vendas, bem como a licença para usar a marca da Toshiba por um período de 40 anos para parceiros de soluções visuais que operam na Europa, Sudeste da Ásia e em outros mercados.
A TVS opera primariamente com TV e com uma variedade de produtos de apoio, incluindo produtos de exibição de anúncios e comerciais. A compra da TVS também assegura duas fábricas no Japão e centenas de funcionários de P&D talentosos da Toshiba, bem como um portfólio de IP significativo relacionado a patentes de negócios de tecnologia de TV para qualidade de imagem e acústica.
O Liu Hongxin, CEO do Hisense Group, declarou que a Hisense otimizaria os recursos da TVS em P&D, cadeia de suprimentos ou canais globais de vendas, incentivaria a cooperação e apoio mútuo em tecnologia de exibição, proporcionaria serviços de operação de conteúdo competitivos para TVs inteligentes para o mercado global e conquistaria um rápido crescimento no mercado japonês.
De acordo com a IHS, as vendas da Toshiba TV obtiveram o terceiro lugar no mercado japonês em 2016, com a fatia de mercado de TV da Hisense no Japão estando entre as mais elevadas entre todas as marcas não japonesas. Coletivamente, a fatia de mercado cumulativa de ambas as marcas atinge mais de 20% após a transação.
O negócio de TV da Hisense em 2016 ficou classificado em terceiro lugar no mundo (IHS) e obteve o primeiro lugar em fatia de mercado na China por 13 anos consecutivos.
Como patrocinadora oficial de televisão para a Copa do Mundo FIFA de 2018 na Rússia, a Hisense está preparada para continuar se expandindo e implementando sua estratégia e visão de marca globais. Com o benefício dessa aquisição, a Hisense vai desenvolver e ampliar sua estratégia internacional de negócios de TV em P&D, marca e marketing ao operar sob múltiplas marcas. A cooperação entre a Hisense e a Toshiba vai gerar mudanças na nova imagem do negócio de TV.
Comentarios