Manuel da Costa Pinto estará à frente da próxima FLIP

Jornalista e crítico literário, o paulistano Manuel da Costa Pinto é o novo curador da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP). Costa Pinto foi um dos criadores da Cult, revista que editou por 6 anos, e assinou, de 2003 a 2010, uma coluna de literatura na Folha de S.Paulo. Atualmente, é editor dos programas de literatura “Entrelinhas” e “Letra Livre” da TV Cultura e editor do Guia Folha – livros, discos e filmes. 
“Um dos jornalistas mais reconhecidos por sua dedicação à literatura, Manuel da Costa Pinto irá desenvolver um belo trabalho à frente da programação da Flip, inovando e mantendo a excelência dos anos anteriores”, comenta Mauro Munhoz, diretor-presidente da Associação Casa Azul, organização responsável pela Flip.
Para a edição 2011, cuja data ainda não está fechada, Costa Pinto pretende manter o sucesso das últimas edições, que atraíram mais de 20 mil pessoas a Paraty durante os dias do evento. “A Flip transformou, de maneira radical, e irreversível, a cena literária brasileira, criando uma nova modalidade de interação entre escritores e leitores. Será uma enorme satisfação contribuir para história da Flip”, comenta Costa Pinto

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter