Propostas regionais para a Conferência Rio+20


A Itaipu Binacional irá promover nos próximos dias 24 e 25 de novembro, em Foz do Iguaçu, o Encontro Cultivando Água Boa Rumo à Rio+20. A expectativa é reunir ao menos 2.500 pessoas, principalmente de comunidades beneficiadas pelo programa socioambiental, para avaliar e planejar ações na Bacia Hidrográfica do Paraná 3, bem como construir propostas para a Conferência Rio+20, que será promovida pela Organização das Nações Unidas em junho de 2012, no Rio de Janeiro.
A sessão de abertura está programada para as 17h30 do dia 24.  Pela manhã, haverá 12 oficinas temáticas que abordam aspectos do programa Cultivando Água Boa (como plantas medicinais, agricultura orgânica, pesca, plantio direto, energias renováveis, comunidades indígenas, entre outras), a partir das 9h30. 
Um dos diferenciais do encontro anual do Cultivando Água Boa em 2011 está na conexão com os principais temas da Rio+20: economia verde e erradicação da pobreza, e governança global. “A Rio +20 configura oportunidade de constatar o quanto temos de ações na linha dos temas centrais da conferência. É o caso, por exemplo, do trabalho com os catadores de recicláveis, do programa Coleta Solidária ou do que o Vida Orgânica faz no campo da agroecologia. Ressalte-se, ainda, a dedicação da Itaipu ao desenvolvimento da economia verde, particularmente com as tecnologias trabalhadas pela Plataforma Itaipu de Energias Renováveis, que faz de dejetos e de lixo uma fonte de energia”, sintetiza o diretor Nelton Friedrich.

Comentarios

Lo más visto en la semana

Twitter