Theatro Municipal de São Paulo encena produção inédita de La Traviata
O Theatro Municipal de São Paulo volta suas atenções para uma ópera clássica de Giuseppe Verdi, "La Traviata". Com estreia marcada para dia 22, a montagem inédita terá récitas que seguem até o início de abril. A produção tem cenários realizados em São Paulo e figurinos, na Itália, ambos de autoria do italiano Ângelo Linzalata.
À frente da Orquestra Sinfônica Municipal, está seu regente titular e diretor artístico do Municipal, Abel Rocha. Além do Coral Lírico, a montagem terá três solistas diferentes se revezando nos papéis principais, o que garante um número maior de representações.
A soprano russa Irina Dubrovskaya e as brasileiras Adriane Queiroz e Rosana Lamosa vivem a protagonista Violetta, cortesã que se apaixona pelo aristocrata Alfredo --interpretado pelo tenor italiano Roberto De Biasio e pelos brasileiros Marcello Vannucci e Fernando Portari-- e se vê obrigada a renunciar ao romance a pedido do pai dele, Giorgio Germont, para não ferir a honra do rapaz. A escolha causa sofrimento à Violetta, que se envolve com o Barão Douphol e mente a Alfredo, dizendo que não o ama mais. Os dois ficam separados durante algum tempo, mas voltam a se encontrar por iniciativa de Germont, arrependido de tê-los afastado.
Comentarios