Ajuste fiscal é consenso entre executivas no Seminário Mulheres Líderes
Com as exposições de Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos, e de Manzar Feres, vice-presidente da Serasa Experian, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais e o LIDE Mulher promoveram no auditório da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching), na capital paulista, o Seminário Mulheres Líderes. Sob o comando de Sônia Hess, presidente do LIDE Mulher, e mediação da jornalista Sonia Racy, as executivas debateram cenários para o "Panorama 2018". O evento contou com mais de 140 empresárias e executivas.
Zeina Latif destacou a importância da reforma tributária em discussão no momento e alertou que não seria recomendável do ponto de vista econômico aumentar a carga tributária.
"Não se pode gerar mais dívida pública, para o ano que vem já faltam R$ 184 bilhões no orçamento e o dinheiro acabou", alertou. A executiva ressaltou a importância do comprometimento de toda a sociedade com o ajuste fiscal, além da mobilização política. "Esse é o caminho para dar certo, cada um tem de se empoderar como personagem dessa agenda e fazer o que puder", completou Manzar.
Durante sua apresentação, Manzar destacou a importância da melhora no mercado de crédito, com a queda no nível de inadimplência nos últimos meses. "O Brasil soma 150 milhões de adultos, ou seja, 40% da população adulta está inadimplente. Até o final de dezembro, acreditamos que esse número vá cair para 60 milhões, pois há tendência de quitação de dívidas com a entrada do 13º salário", afirmou. Ela também ressaltou a importância do avanço da discussão no governo sobre o cadastro positivo, com a aprovação de um conjunto de normas que tornaria automática a inserção dos consumidores no sistema.
Flora Victoria, fundadora e presidente da SBCoaching Training, comentou sobre a importância de acolher o Seminário Mulheres Líderes. "Fomentar a discussão e compartilhar o conhecimento entre esse grupo tão seleto de mulheres líderes, que reunimos neste evento, tem total sinergia com o nosso propósito de contribuir para o florescimento do ser humano como um todo, mulheres ou homens, sem distinção", disse.
Comentarios